sexta-feira, 1 de julho de 2011

Framboesas

     Já tinha tentado instalar framboesa mas na 1º tentativa alguma coisa falhou. Desta vez a coisa funcionou bem, melhor do que estava à espera.

Instalei o arbusto no ano passado e este verão tive frutos em abundância.

    A quantidade colhida ainda não dá para produzir doces, apenas para comer e fazer algumas experiências. Vou aproveitar este outono para fazer propagações e conto que para o ano, se correr como este, já ter quantidade suficiente para as compotas.

"Compota de framboesa (ligeiramente ácida) com chocolate de leite derretido... num crepe ... com gelado de nata... ou iogurte natural com umas colheres de compota de framboesa ...ou...ou torta com recheio de framboesa. Parece-me bem."

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana,

Tenho framboesas da outra qualidade, aquelas que são mais cor de rosa se quiseres mando te uns pés agora no inverno!

cumps

Ana Mourão disse...

Olá Rui,

É claro que quero mas não queria aceitar porque isso tem custos para si. Não me quer deixar pagar os portes?
Lembra-se de umas fotos de alfaces que enviou? Cá em casa gerou confusão porque havia um pacote de leite junto de uma alface e eu dizia que era um pacote de litro mas cá por casa diziam que era de 1/4 de litro. Era de litro não era? Era uma alface enorme, abençoada terra.
Ana

gintoino disse...

Olá Ana, isso não são framboesas mas sim amoras ;)

Anónimo disse...

olá, ana
tem alguma receita de doce de framboesa com chocolate que me envie?
o meu mail:

cristinamariarolo@hotmail.com

Ana disse...

Olá Ana!

Eu não percebo muito desta coisa da agricultura! Apenas o que me vem sendo passado empiricamente por conviver com a agricultura e o gado e as galinhas desde miúda, mas os meus bisavós tinham framboesas e eram compridas, rosa e peludas!!!!

O que tem na mão perece-me serem amoras iguais áquelas que apanho quando vou nos campos! Para comer no mento e fazer compota, claro! Por aqui há muito terreno abandonado e com boa terra/água!