sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Flores

    Hoje fui a um novo viveiro. Novo para mim, já existe à algum tempo. Ando à procura de um novo local para comprar as minhas árvores e flores. Costumava comprar na feira mas morrem metade das árvores que compro, mesmo fazendo tudo conforme indicam (cova funda, estrume no fundo, cortar as raízes enroladas, regas posteriores, desbastar se tiver muito verde). As árvores da feira são de raiz nua, ou seja vêm num saco quase sem terra, tendo por isso um tempo de vida limitado, já para não falar que estão em stress. Desta vez vou comprar apenas árvores com vaso e aconselharam-me este viveiro "o sitio das plantas". Gostei (também era difícil não gostar de um lugar cheio de flores), mas estava tudo com um ar saudável, não abandonado, fresco, muita variedade, provavelmente têm uma grande rotatividade o que é bom.
     Ainda é cedo para pôr árvores, só quando chegarem as chuvas. Para não vir de mãos a abanar comprei algumas flores:
    Já troquei os vasos, agora estão no telheiro para se habituarem às novas temperaturas mas sem sol directo.
    Havia tantas... por mim trazia muito mais flores. Agora tenho de fazer a minha lista de árvores para comprar, faltam-me tantas árvores para poder fazer os doces que quero...

Sem comentários: