terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dióspiros pequenos

    No pomar temos varias árvores de dióspiro, segundo nos disseram são todas "filhas" da árvore mãe. Pois ao lado da árvore mãe nasceram vários "ladrões". Como estão um bocado afastados deixei ficar, até  porque inicialmente pensei que era outra árvore. Geralmente corto os "ladrões" que nascem por debaixo da árvore. Estes "ladrões" foram crescendo e, este ano, um deles tem muitos dióspiros mas muito pequenos.

    Como se pode ver na imagem, o meu dedo está no mesmo plano do dióspiros. Ele pouco maior é que a cabeça de um dedo. Como para mim esta árvore ainda me é desconhecida perguntei na Cooperativa se sabiam algo mas pouco mais sabiam. Resolvi esperar mais um ano para ver se eles ficam maiores.

    Segundo parece há mais um aficionado dos dióspiros cá em casa, a minha "caracoleta" de 10 meses também gosta. Põe um bocadinho na boca e puxa como se fosse esparguete.

1 comentário:

Anónimo disse...

É um diospireiro da variedade lotus serviu de porta enxerto para o seu diospireiro ,no seu diospireiro tudo o que rebentar abaixo do enxerto dará frutos do tamanho de azeitonas nos rebentos acima do enxerto dará frutos iguais ao seu diospireiro