segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mais marmeleiros

    Quem segue o blog já sabe que estou a preparar a quinta para ter produção de fruta e legumes, em modo biologico, para a produção de doces e compotas. O consumo de marmelada pelos familiares amigos e conhecidos aumentou muito e superou a produção. Na pratica quer dizer que está na altura de pôr mais marmeleiros.
    Como já expliquei aqui, fazer estacas de marmeleiro não tem nada que saber. Instalei os meus junto ao muro, porque vão ficar na forma arbustiva, poupando parte do trabalho das podas.
    Este marmeleiro já deu fruto este ano, uns marmelos bem bons, grandes mas gostosos e cheirosos. Tem três anos, para o ano já vai estar a produzir umas caixas.

5 comentários:

Unknown disse...

Isso é que vai ser fazer marmelada!

Jardineiro do Rei disse...

Olá Ana...

É a primeira vez que aqui venho. Gostei do seu blogue e da forma simples e facil como coloca os seus posts. Apreciei simceramente este seu espaço. Hei-de aqui voltar muitas mais vezes. Desejo-lhe toda a sorte a domundo. Vá em frente!

um abraço

joão

Jose Batista disse...

ola Ana
vou colocar umas estacas no chão de marmeleiro para ver se tenho sorte e rebentam, depois servem para cavalos para enxertar outras espécies.

ps: preciso de alguns ramos de macieira, (bravo esmolfe) (garfos) para enxertar algumas que tenho produção minha, e acho que estão bravas.

o meu obrigado a quem me puder ajudar.

Jose Batista disse...

pergunto:
o marmeleiro também serve para enxertar citrinos?

Ana Mourão disse...

Olá João

Ainda bem que gostou, volte sempre.

José,
citrinos nunca ouvi falar, mas conheço um caso de enxertia de nespereira em cavalo de marmeleiro. Nunca se sabe...

Ana Mourão