terça-feira, 27 de setembro de 2011

As minha prendas de Natal

    Já tenho quase tudo. É cedo  mas algumas exigem planeamento. Algumas prendas são feitas por mim e demoram. Vejam alguns exemplos:


        Avental (padrão divertido porque é para criança)
        Saco de compras (para andar na mala)
        Sacos alfazema (para perfumar gavetas, feitos em ponto cruz e com alfazema da quinta)
        Roupas para bonecos (faço todos os anos algumas roupas para a Barbie, a miúda gosta)
        Estojo (ainda não está pronto)
        Almofada (era para a minha sobrinha, mas ela pintou o quarto à uns dias, vou ter de fazer outra)
        e claro, os cabazes, com os meus doces, verdadeiros mimos.

    Há prendas que têm de ser compradas, aproveito as idas a Lisboa. Durante o ano vou tomando nota de coisas que se falam, ou que fazem falta. Tenho umas telas para fazer algo com as miúdas, elas vão gostar de fazer prendas para oferecer.
    Outra coisa que também acho útil é ter um saco de prendas em casa, tenho sempre uma prenda para bebe (para mãe ou para a criança) outra para criança (idade da minha filha) rapaz e rapariga (festas de anos), coisas pequenas para as minhas filhas (para quando alguém nos visita e queria trazer algo simples) e uma ou outra coisa para um adulto. Assim não sou apanhada desprevenida e não tenho de ir a correr à cidade comprar algo à pressa, geralmente mais caro e gastar gasolina. Planear é uma maneira de poupar. Algo que o País só agora parece ter aprendido.

3 comentários:

Unknown disse...

Fazes muito bem! Planear já o Natal não é nada mal pensado, eu é que tenho andado com uma preguiça enooorme... a ideia dos aventais é muito boa, não tinha pensado nisso. A avó do meu marido (muito prendada a senhora) costuma fazer uns aventais com panos da loiça, recorta o interior para os braços e coloca umas fitas ou rendas para apertar , no pescoço e na cintura.
Vou começar a pensar nisso também.
A ideia dos sacos das compras também é sempre muito útil e ecológica.

Unknown disse...

Olá Ana,

Isso é que é planeamento antecipado agora já sei quando a for visitar já não me apanha desprevenido:-))

Cumps

Anónimo disse...

Estás mesmo PRENDADA! Realmente acho que o planeamento é essencial para qq coisa no nosso dia a dia :) As prendas parecem estar mto giras.

Bjs

Rosário