domingo, 3 de abril de 2011

Pintura do muro

   Esta semana não fiz post´s porque tinha um grande objectivo a cumprir: pintar o muro da rua. Entre isto, procurar emprego, tratar da casa e da família não deu tempo. Fico feliz porque consegui cumprir o meu objectivo, mais uma vez com a ajuda da minha mãe que garantiu o trabalho de retaguarda (fazer as refeições, arrumar, regar...).


     Primeiro tive de tirar as várias camadas de cal. Este era o meu medo, tirar a cal, porque eu queria pintar com tinta. Tirei cerca de 80% da cal, usando uma maquina de lavar a pressão, espátula e escova de aço. Considerei que os defeitos que os restantes 20% causavam não compensavam o esforço que era necessário.
    Tirei todo o verdete, líquenes e demais fungos.
    Depois apliquei 2 camadas de tinta de exterior, bem grossa. Gastei 15 litros de tinta, cerca de 40€, e alguma água para lavar o muro.
    Ficou por arranjar algumas fendas, ainda pode ser feito, mas cada fenda tem uma causa associada, ou seja só compensa arranjar quando o problema for resolvido (o que é uma outra luta...)

  
    Fiquei bastante satisfeita com o resultado. Deve durar cerca de 5 a 6 anos, nessa altura talvez já tenhamos disponibilidade para fazer as alterações planeadas.
(Isto de ter visitas em breve acelera os prazos de inauguração ... é como nas eleições e as obras públicas. Tenho de admitir que tem alguma utilidade.)

4 comentários:

Só Sedas disse...

Tem sim senhora. Receber visitas obriga sempre a olhar-mos os pormenores, sejam grandes ou pequenos com maior atenção.

Ficou muito melhor com um aspecto mais limpo e luminoso.

Bj

horticasa disse...

Linda menina!
Isso nós sabemos mas não temos o habito de o dizer, entretanto os jarros e os jacintos estão também muito bonitos.
bj eugénia

Unknown disse...

Sem dúvida, um óptimo resultado!

Por aqui também andamos no mesmo... ao que parece somos todos um bocadiho políticos, ehehe.

Beijinhos e continuação de bom traballho.

Quinta das Mogas disse...

Sobressai muito mais a cor das flores! Excelente trabalho!!