terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cultivo de urtigas

    Hoje mostro fotos da cultura mais trabalhosa que tenho (!?).


    Estão com muito bom aspecto. A parte mais trabalhosa é a colheita (fiquei com as mãos dormentes).

    Ironia à parte, também têm direito à vida mas são tantas... e trevos... são mais ainda.
    Estou a escrever um artigo sobre as "ervas" e jardins. É uma compilação de práticas, ideias e utilizações que fui recolhendo de modo a tentar ter um jardim apresentável. Já recolhi material suficiente para fazer um artigo e depois conto com as vossas opiniões/ideias.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Luisa,

Sabia que as ortigas são muito boas para fazer adubo foliar!
Entretanto tinha lhe manda do um mail

Cumps

MakingMoney disse...

Existem já uma série de revistas sobre jardinagem... Porque não propor colaboração nas mesmas? O facto de teres o blog vai ajudar no curriculo. Boa sorte.

horticasa disse...

Ana! Por favor não destrua as urtigas, ela são muito uteis, têm muitas utilisações.
Fertelizante, tratamento das laranjeiras e muito mais.
bj eugénia

Ana Mourão disse...

Olá Eugénia

Bem sei mas elas têm um terreno de 500m2 só para elas. Nos meus 300m2 não as quero (entenda-se jardim, horta e pomar). Foi este o acordo mas elas não respeitam, além de encherem o espaço delas vêm sempre para o meu...

Especialmente Gaspas disse...

Nem me fales em urtigas, deixei espigar uma que nasceu num vaso numa varanda... era sementes por todos os lados... nunca pensei que um pézinho desse tantas sementes... gruffff.... isto já para não falar nas que tenho espalhadas pela horta e jardim. Há que tratar-lhes da saúde antes de dar semente, senão..... ui

ana disse...

boa noite, as urtigas segundo pesquisa que fiz na net, parece que sao muito úteis como fertelizante e até como extreminador de muitas doenças na horta e no jardim,eu já fiz, 1 kilo de urtigas para 10 litros de agua,colocar num balde deixar durante uma semana até ganhar uma espuma e está pronto a utilizar o cheiro é horrivél mas se funcionar isso é o menos, parece que se chama chorume, mas o melhor será fazer uma pesquisa.