segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Horta III - Inverno

    As couves que plantei no inicio do Outono são agora para a Seia de Natal.


    As cebolas lá estão a crescer (o que a erva permite, tenho que sachar...).


    Mais recentes são as beterrabas, demoraram cerca de 3 semanas para aparecer qualquer coisa, já tinha desistido quando apareceram estas pequeninas. Fiz sementeira directa, pus 2 sementes por buraco, já no fim de Novembro, quase a terminar a época de sementeira. Tinha pouca esperança, foi mais para experimentar.

    Sem direito a fotos temos os alhos, os nabos, as favas e as ervilhas (que ainda estão no pacote, tenho de as pôr...).

3 comentários:

horticasa disse...

Olá Ana!
Mas as couves estão!... um espetaculo, o resto também está muito bom.
Feliz Natal
bj eugenia

gintoino disse...

As couves estão optimas, as minhas á excepcção dos broculos q foram muito mimados desapareceram, vitimas, mais uma vez, dos caracois! As beterrabas não me costumam levar tanto tempo a germinar. Semeio sempre em módulos e tanto quanto me lembro são muito rápidas a germinar...se calhar já estava demasiado frio qdo essas foram para a terra....

Ana Mourão disse...

Bem vindo Gintoino

Das couves já pouco sobra, ... o natal, os cabazes, alguns caracois, mas chegou para todos. As beterrabas é que não saem daquilo, já sachei um pouco a terra, que fica muito rija mas não crescem nada...
Volta sempre.
Ana