domingo, 17 de outubro de 2010

Horta II - Outono

    Fizemos a sementeira de couves (foi feita no quintal da minha mãe porque é mais abrigado), semeamos brócolos, coração de boi, troncha e portuguesa mas ficou tudo misturado e quando são pequenas não dá para diferenciar. Cavamos a terra, incorporamos estrume e fizemos regos para pôr as couves.

    Ficaram todas misturadas, mas não faz mal. Estas fotos foram tiradas pouco tempo de pois das chuvadas, elas gostaram e ficaram logo com outro aspecto. A nossa terra é muito arenosa (solta, tipo areia) quando chove desfaz-se. Mais uns dias e temos de ajeitar os regos. Nessa altura repomos as que não vingaram.
Isto foi feito antes das chuvas (contávamos que chovesse e choveu).
    Agora plantamos cebolas, (um molhe comprado na feira, com cerca de 170 pés). A terra estava pesada da chuva por isso usamos uma técnica diferente. Cavamos e alisamos (como se fosse para as nabiças) e depois fizemos buracos para por cada pé. Não fizemos regos. mas os pés tiveram de ficar alinhados, mais tarde iremos faze-los e têm de ficar direitos.
    Ontem fomos à cooperativa e compramos alhos para plantar. Tanto trabalho para fazer...
(Esta semana temos 2 obras para fazer, o meu gajo está em casa, e temos de aproveitar, mas com isto vou atrasar o meu trabalho.)

1 comentário:

horticasa disse...

Pois é também já fiz identico!...
Dá trabalho!! Dá muito trabalho! Mas dá um prazer!...
bj eugenia