sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Reutilização de paletes

     Faz este verão 3 anos que fizemos a nossa mesa de jardim. É a maior mesa que temos e para além de ser usada no jardim, frequentemente trazemos-a para casa nas festas. Este Natal não foi excepção.


    A mesa foi feita pelo meu gajo com paletes que estavam cá na casa quando a compramos.
    Usou-se uma palete grande para o tampo e um apequena para fazer os pés. Tem dado um jeitão.


    Entre os nossos conhecidos temos a fama de ser forretas, apenas porque aproveitamos quase tudo. Começou quando compramos a nossa 1ª casa e ficamos sem dinheiro para a mobília, e fomos aceitando tudo o que a família nos dava. Hoje o dinheiro não é muito mas já dá para comprar alguma mobília mas ainda utilizamos muita coisa que nos dão. O que não usamos ou é dado, ou se já não tem condições pode virar lenha ou vai para a reciclagem. Muitas peças estão à espera de ser transformadas, assim que houver tempo...(nunca há) e por isso a casa, as vezes, tem um ar tosco.
    Isto para dizer que quando compramos esta casa e fomos descobrindo o que o antigo dono tinha espalhado pelas garagens e pelo terreno, atingimos outro nivel de forretice. Criamos uma nova regra: quando é preciso comprar algum utensílio para a quinta, antes temos de ver se não há algo que faça o serviço algures na garagem. O homem tinha uma imaginação ...

3 comentários:

horticasa disse...

Muito bem, eu cá estou completamente de acordo.
A minha casa está práticamente mobilada com coisas velhas.
Só cadeiras de escritório, já vamos em 6, qualquer dia vou vender para a feira da ladra...
bjs eugebia

Quinta das Mogas disse...

Gosto imenso de reciclagem de equipamento. As paletes são uma óptima fonte de matéria prima e vocês fizeram com essa mesa um grande trabalho. Acho que não é ser forreta, é apenas ser criativo com o que os outros não valorizam ;)
Ana dá uma vista de olhos neste site, tenho a certeza que vais adorar:

http://www.recyclart.org/

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.