sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vindima?

    Morar no Concelho do Cartaxo, capital do vinho, e não falar da vindima ... devo estar a infringir alguma lei! A verdade é que não tenho vinha, foi a primeira coisa que fizemos quando chegamos a quintinha foi abater a vinha. Estava velha e manter uma nova vinha não era usa opção (dá muito trabalho). Para já o terreno está vazio de coisas mas nós estamos cheios de planos para ele.
    Apenas tenho uva de mesa, 10 pés, para fazermos uma latada. Este é o terceiro ano, primeiro em que tiramos algumas uvas de jeito. No 1º ano ficaram para as vespas e melros (afinal eles moram cá na quinta à mais tempo que nós), no segundo ano deu para comer umas uvas cada um. Desta vez protegi as uvas com uma rede para os melros não bicarem, se as uvas não estiverem furadas não atraem tanta vespa logo sobraram mais para nós.

       Colhemos uma caixa de uvas brancas e pretas, as brancas são, de longe, melhores que a pretas. Vou ter de repicar alguns pés e vou optar pelas brancas. Doces... aguardente destas uvas deve ser mel ...

Sem comentários: